Diz Jornal - Cultura e Cinema | Documento | Nutrição | Informes | Internet | Edgard Fonseca | Pelo Whats | E! Games | Fernando Mello | Pela Cidade | Em Foco

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores

Tels: (21) 3628-0552 / 9613-8634
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Centro - Niterói/RJ | 24020-270
Email: dizjornal@hotmail.com

PROJETO GRÁFICO - Edgard Fonseca Comunicação Ltda.
TIRAGEM IMPRESSA: 16.000 Exemplares

Newsletter
Receba nossas edições no seu e-mail.

 
 

-----------------
Edgard
País das Chicanas...

-----------------
Edgard
Mares Literários...

-----------------
Cultura e Cinema
Festival MIMO de Cinema Paraty...

-----------------
Cultura e Cinema
Para Idosos...

-----------------
Internet
Iphones Novinhos...

-----------------
Documento
A Ameaça dos Mitos na Políti...

-----------------
Fernando Mello
Faca, Tiro e Bomba...

Radares no Atacado

Às vezes sinto falta do João Saldanha. Para quem tem menos idade ou mais memória disponível, lembro-lhes que João Saldanha iniciava os seus comentários no rádio sobre o jogo de futebol com um belo “meus amigos”, sempre com uma voz arrastada, parecendo que havia tomado umas e outras. Ele se transformou no treinador da Seleção Brasileiro, mas foi garfado no cargo quando resolveu peitar o ditador da época: o general Emilio Garrastazu Médici.

Pois é, eu inicio este artigo com um belo “Meus Amigos!”

 

Sou nascido, criado e morador de Niterói há décadas. Portanto, posso dizer que conheço razoavelmente bem uma parte da história recente da nossa cidade. De uma parcela do que aconteceu dos anos 70 pra cá, quando eu era mesmo um garoto, e via as coisas acontecendo...

Eu assisti à terrível “copacabanização” de Icaraí, que muitos pais de amigos ficavam orgulhosos ao verem o paredão de edifícios que se construía na Rua Moreira César.

Vi também os casos de hepatite para aqueles que se arriscavam a mergulhar nas águas da Praia de Icaraí.

Assisti Moreira Franco fazendo obras pra lá e pra cá. Em seguida vi que grande parte das obras realizadas se desmontava com o uso. Foi a tal falta de qualidade no material aplicado que começava a virar moda. Tudo era mais ou menos. O asfalto durava alguns meses, pois logo apresentava fissuras e buracos, e a litorânea sempre era destruída pelas ondas. Um belo exemplo disso é o calçadão destruído da Praia de Piratininga, aquele eterno problema.

Esse breve “histórico” da cidade é para explicar que a mesma coisa acontece atualmente, em 2018. Vejam como está a qualidade da obra na Região Oceânica. Com exceção do Túnel, o resto tem cara de resto. Tudo está deteriorando antes mesmo da inauguração, que sabemos que acontecerá às vésperas das eleições, bem ao estilo PT/Odorico Paraguaçu.

As obras se arrastam com a qualidade tipo 5ª categoria.

Mas, a sede por dinheiro, a gastança sem limite, o superendividamento do município continua na agenda do político que tem uma ambição desfigurada, teratológica. O prefeito tem uma vontade de ser um Nero, um construtor e destruidor de cidades. Tudo ao mesmo tempo.

Pois bem, Niterói hoje se transformou numa cidade complementar da violência estonteante que assola todo Estado. A nossa cidade acolheu os bandidos que vieram do Rio, suas milícias e traficantes mais importantes. Niterói se transformou numa cidade fácil de roubar, assaltar e matar.

Nossa Niterói é a cidade mais engarrafada do Brasil. Sem reais investimentos no escoamento do trânsito, com aquele filhote de mergulhão no início na Avenida Amaral Peixoto; com áreas sitiadas que não podemos passar porque estão sob o domínio dos bandidos, como a Garganta em Santa Rosa. Sofremos com falsas ciclovias e excesso de sinais onde nem precisava.

Mas, a sede por gastos e também por arrecadação não conseguem deixar o povo em paz para trabalhar, passear e dormir.

Para piorar o trânsito e para aumentar a arrecadação, a prefeitura vai abrir licitação para novos radares. Ficaremos parados em sinais a espera dos assaltantes.

É o estilo “gastador”. Aquele administrador que gasta mal, mas arrecada bem.

Mas essa decisão de instalar mais radares irá expor mais ainda as nossas vidas aos bandidos. Estamos diante de uma escalada de violência e esse nosso prefeito, ao invés de colocar a tal Cisp – (Centro Integrado de Segurança Pública) para servir de fato a população e despejar mais guardas municipais pelas ruas, vai mesmo encher os cofres da prefeitura, se aproveitando do pânico que assola os motoristas, principalmente à noite, para multar, multar e multar.

Antes que me critiquem, indago se você ficaria parado no sinal na boca do túnel em Charitas às 21h... Ficaria? Vários motoristas já perderam tudo sob a mira de pistolas e fuzis.

Sei que colocarão radar no túnel Luiz Antonio Pimentel e que, numa atitude bem “politiquinha”, irão baixar a velocidade para 50 km/h no trecho. Só para arrecadar.

Escrevo este artigo e o nosso prefeito está em... Havana, Cuba, sei lá fazendo o quê. Deve ter ido reclamar da prisão do Lula com o ditador Raul Castro, que passou o poder para quem ele escolheu.  Ah... Ta bom! Foi participar de um Congresso sobre Saúde...

E nos aqui, morrendo sob tiros e com um único e precário hospital, que atende ao povo no esforço dos seus funcionários mal remunerados.


-----------------
Cultura e Cinema
Festival MIMO de Cinema Paraty

-----------------
Cultura e Cinema
Para Idosos

-----------------
Cultura e Cinema
Entre a Imitação e a Transgressão Caminha a Arte

-----------------
Cultura e Cinema
DIZ pra mim... (que eu conto)

-----------------
Cultura e Cinema
Mulheres de Cinza

-----------------
Documento
A Ameaça dos Mitos na Políti...

-----------------
Documento
O Aparelhamento Político nas ...

-----------------
Documento
O Perigo do Etnocentrismo...

-----------------
Documento
Falsas Informações: Prejuíz...

-----------------
Documento
Desenhos Animados: Benefícios...

-----------------
Documento
As Inevitáveis Alianças Pol...

-----------------
Documento
Manobras na Beira do Caos...

-----------------
Documento
Esquecimento: Indicação de A...

-----------------
Documento
Dúvidas nas Eleições 2018...

-----------------
Documento
Os Inimigos e Perigos nas Elei...
 
Últimas Edições
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Niterói/RJ | (21) 3628-0552 / 9613-8634 | dizjornal@hotmail.com
Creat by EADesigns