Mina de Ouro

Só se você estava dormindo nos últimos seis meses, e não conhece o game sensação do momento; “Fortnite” acaba de se tornar o jogo mais lucrativo no ano.
Brincadeiras a parte, o fato é que o game se tornou uma verdadeira mina de ouro para seus criadores e distribuidores. Mesmo sendo gratuito, o jogo lucra, e lucra muito mesmo com a venda de passes de batalha, danças e skins. De acordo com o primeiro balanço do game do gênero ação e tiro, ele faturou em 2018 a bagatela de 2,5 bilhões de dólares em 2018 se tornando o jogo gratuito mais lucrativo do ano. “Fortnite” foi a grande sensação dos games em 2018.

Mesmo gratuito, segundo uma pesquisa divulgada pela Nielsen a franquia se tornou bilionária ao lucrar massivamente com micro transações como venda de itens virtuais, dinheiro virtual e passe de batalha sazonal. Dentre as micro transações, estão às famosas danças do jogo e as “skins”, roupas para os personagens controlados pelas pessoas. Cada um desses itens tem diferentes níveis de raridade: quanto mais rara, mais ela custa em v-bucks, a moeda corrente dentro do jogo. Quem não deve estar muito feliz são as mães e os pais com as faturas dos cartões de crédito, visto que o game possui muito apelo infanto-juvenil.
Então se lembrem, fique de olho em todas as atividades online dos seus pequenos, ou a surpresa pode ser uma conta ligeiramente alta para pagar. |