Diz Jornal - Cultura e Cinema | Documento | Nutrição | Informes | Internet | Edgard Fonseca | Pelo Whats | E! Games | Fernando Mello | Pela Cidade | Em Foco

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores

Tels: (21) 3628-0552 / 9613-8634
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Centro - Niterói/RJ | 24020-270
Email: dizjornal@hotmail.com

PROJETO GRÁFICO - Edgard Fonseca Comunicação Ltda.
TIRAGEM IMPRESSA: 16.000 Exemplares

Newsletter
Receba nossas edições no seu e-mail.

 
 

-----------------
Em foco
Nova Maratona...

-----------------
Em foco
Café Com Empresários...

-----------------
Internet
Sem Rastros...

-----------------
Tnews
Barulho do Carro de Lixo...

-----------------
Tnews
PM + Guarda Municipal...

-----------------
Tnews
Trem como Solução Coletiva...

-----------------
Egames
Incrivelmente Mãe...

Onde, Quando e Como

"Pokémon" Foi Inventado?

Muitos pensam que a franquia de sucesso “Pokémon” surgiu nos portáteis da Nintendo. Porém o criado, Satoshi Tajiri, gosta de contar a história de como gostava de colecionar insetos e girinos quando criança. A imaginação por trás dos monstrinhos de bolso que conquistaram o mundo afirma que foi na década de 70 que nasceu o primeiro conceito por trás da franquia.

A ideia surgiu, principalmente, por causa da série "Ultra Seven", na qual o herói salvava a cidade de monstros gigantes e os aprisionava em pequenas esferas, pouco tempo após a fundação do estúdio de desenvolvimento de jogos Game Freak. 

Tajiri viu dois Game Boys conectados por um cabo Game Link, e imaginou insetos utilizando o acessório como ponte de um sistema para outro. E foi assim que, em 1990, Tajiri e a Game Freak iniciaram o desenvolvimento do projeto "Capsule Monsters".

A ideia era muito simples: os jogadores iriam colecionar monstros, e carregá-los consigo aonde fossem dentro do Game Boy e através do cabo Game Link, seria possível trocar criaturinhas e batalhar com outras pessoas. Retrocedendo, a ideia inicial do game parece boa – é um resumo perfeito de tudo o que transformou "Pokémon" em um sucesso. Mas os planos foram, mais de uma vez, rejeitados pela Nintendo. Apenas com a intervenção de um amigo, Tajiri conseguiu a verba para oficializar o desenvolvimento.

A criação foi árdua e muito demorada, mais de seis anos de desenvolvimento entre a aprovação e o lançamento japonês de "Pokémon Red & Green" em 1996. Neste período, cinco funcionários foram demitidos por dificuldades financeiras, e o próprio Tajiri admite ter trabalhado sem remuneração. Mas, o esforço foi recompensado: até março de 2017, a franquia "Pokémon" já tinha gerado um total de mais de US$ 55 bilhões em vendas. Só em termos de jogos de videogame, já foram mais de 290 milhões de cópias vendidas. Um estrondoso sucesso!


-----------------
Egames
Incrivelmente Mãe

-----------------
Egames
Sobreviva... Se puder

-----------------
Egames
Vida Longa a DC

-----------------
Egames
Switch in Brasil

-----------------
Egames
Games in Cinema

-----------------
Fernando Mello
Dano Moral X Mero Aborreciment...

-----------------
Fernando Mello
Radares no Atacado...

-----------------
Fernando Mello
Imunidade X Impunidade...

-----------------
Fernando Mello
Um STF Inimigo...

-----------------
Fernando Mello
Chuva de Balas...

-----------------
Fernando Mello
Até Tu Uber!...

-----------------
Fernando Mello
Os Inúteis Marajás...

-----------------
Fernando Mello
Lava-Obra...

-----------------
Fernando Mello
Um Assunto Positivo...

-----------------
Fernando Mello
Um 2017 Tipicamente Brasileiro...
 
Últimas Edições
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Niterói/RJ | (21) 3628-0552 / 9613-8634 | dizjornal@hotmail.com
Creat by EADesigns