Apoios Incondicionais

A brilhante advogada Elizabeth Cristina Muniz foi levar ao colega e amigo Claudio Vianna o seu incondicional apoio nas eleições da OAB-Niterói em 21 novembro. É estimulante ver uma colega apoiar o outro, sem nada pedir, sem fazer parte da chapa, sem contrapartidas. Muito bom assistir manifestações exemplares.
A decisão da data do pleito é feita pela Seccional do Rio de Janeiro e envolvem outros tantos municípios do Estado. Temos no dia seguinte (22) o feriado de aniversário de Niterói, mas para sorte de todos, cai num sábado e a sexta feira, dia da eleição, é um dia comum de trabalho. Algumas pessoas levantaram a questão, como se fosse provocar esvaziamento da cidade, e prejudicar a eleição. Não faz sentido. Quem viaja no sábado feriado, viajaria sem ser feriado. Desejamos a todos um bom fim de semana, depois naturalmente de cumprir com o dever de classe, votando no seu candidato. O exercício do voto é a afirmação da dignidade da classe.
Esses temores são tão infundados quanto à retórica de ocupantes de outra chapa (certamente contaminados por esse deplorável comportamento dos políticos nas eleições à presidência) que dizem que “o tempo do Claudio já passou. Está na hora de novos candidatos”. Esta retórica só promove o Claudio Vianna. Ele está no seu melhor momento onde soma tudo: é jovem e vigoroso, atuante, informado, com a vantagem da experiência no trato das questões da classe, principalmente por estar a mais tempo envolvido. Teve nesses últimos anos muita perseverança e participação nos pleitos da classe. Não é um candidato que só aparece na hora da eleição. Claudio tem longo chão de lutas, incluindo a disputa de duas eleições, que perdeu por muito pouco (foram quase empates), para Antonio José Barbosa; que neste pleito apóia o Claudio Vianna, tanto que indicou o vice-presidente desta chapa, Dr. Elio Ferreira.
O desânimo de outros candidatos é normal, sabem do potencial da Chapa 1, cheia de conselheiros de altíssimo nível. É isso... Disputar é uma opção legítima de qualquer um. Mas, vai servir como aprendizado.
|