Diz Jornal - Cultura e Cinema | Documento | Nutrição | Informes | Internet | Edgard Fonseca | Pelo Whats | E! Games | Fernando Mello | Pela Cidade | Em Foco

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores

Tels: (21) 3628-0552 / 9613-8634
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Centro - Niterói/RJ | 24020-270
Email: dizjornal@hotmail.com

PROJETO GRÁFICO - Edgard Fonseca Comunicação Ltda.
TIRAGEM IMPRESSA: 16.000 Exemplares

Newsletter
Receba nossas edições no seu e-mail.

 
 

-----------------
Tnews
Era Bom, Ficou Ruim...

-----------------
Egames
Revivendo Clássicos...

-----------------
Fernando Mello
O Morro e os Encostos...

-----------------
Edgard
Perdendo a Decência da Lucide...

-----------------
Edgard
Nikitikitikeru...

-----------------
Internet
Celular Dobrável...

-----------------
Cultura e Cinema
A modinha que não sai de moda...

O Mundo dos Youtubers

Existe um mundo paralelo, onde realidades diversas se cruzam, e para quem não está muito ligado na internet, nem imagina este universo de comunicação e muitos negócios, O Youtube, pioneiro na modalidade está entranhado no mundo inteiro, em muitos idiomas e desafiando fronteiras e culturas diversas. 

As Redes Sociais mudaram completamente o comportamento humano, abrindo uma janela de opções, como aproximar pessoas, tornar a informação mais volátil e instantânea, e acima de tudo dar voz e poder às pessoas. Quem antigamente se contentava de ver suas opiniões ditas por comunicadores e jornalistas, passaram a ter um canal livre para se expressarem. Dentro deste concorrido universo novo, surgiram as chance s e propostas de negócios publicitários, promocionais que alavancam milhões de dólares e euros diariamente. É um território à parte. É uma janela aberta para o infinito.

Para quem não sabe, muita gente ficou milionária, e outros tantos, nem tanto assim, mas é possível tirar o sustento de vida nessa “janela de negócios”. Qualquer pessoa pode ter um canal no Youtube, mas não significa que terá o mesmo sucesso de outros tantos. Não é tão simples e despretensioso assim. Demanda tempo, empenho, idéias, e acima de tudo assiduidade. Depende de algum investimento, se deseja uma qualidade, pelo menos, aceitável. Todo mundo pode gravar com um smartfones, mas evidentemente existem diferentes patamares de qualidade, principalmente de áudio.  Se quiser “profissionalizar” mais deverá investir num bom microfone de lapela, uma câmera de boa definição ou comprar um iphone, de última geração. A Câmera e o captador de áudio são de alto padrão. 

Aí, deverá abrir um canal no Youtube e passar a convidar pessoas a se inscreverem no Canal. Se não tiver inscritos, não terá audiência. É importante pedir aos amigos que compartilhem e divulguem o vídeo. Inicialmente bastará um vídeo por semana. Depois, tendo audiência numérica, deverá aumentar a quantidade gradativamente. Nós do Jornal DIZ temos um Canal (DIZ Jornal), já faz três anos; embora tenhamos milhares de visualizações no facebook ainda não temos muitos inscritos youtube, por isso estamos pedindo a sua inscrição. Para fazê-lo basta ter uma conta gmail, acessar o Youtube e nos localizar por busca. Ou ainda clicar no link. No Fakebook, abaixo de qualquer vídeo nosso você encontrará este texto: Acessem nosso canal no youtube e se inscrevam. Sua inscrição e muito importante para que nosso conteúdo alcance cada vez mais pessoas. (https://www.youtube.com/channel/UCCRAm7v4pi3Imiz1cjy_s4g…). Bastará clicar neste link apenas.

Dos youtubers mais famosos, selecionamos alguns:

German Garmendia: Ele é chileno e tem mais de 31 milhões de seguidores  Ele faz vídeo de “humor”. Em língua espanhola é o mais conhecido. Entretanto, para brasileiros ele é considerado difícil de entender, pois fala muito depressa e torna-se muito maçante.

Rubens Gundersen: é espanhol, tem 27 milhões de seguidores, fala sobre games e improvisa cenas de humor. 

Whindersson Nunes: É brasileiro do Piauí. Tem vinte e poucos anos, e está entre os maiores do mundo. Tem 32 milhões de seguidores. Faz humor e paródias muito criativas e fatura em torno de 80 mil reais por mês. Tornou-se uma realidade nos palcos fazendo shows de stand up.

Julio Cocielo: faz tem o canal “Canalha”, que tem mais de 17,5 milhões de seguidores. É um canal que comenta amenidades e identifica-se com uma faixa de jovens que curtem bobagens e palavrões. Tenta ser engraçado, mas, quase sempre beira a baboseira. 

Tem também o Felipe Neto: é jovem, mas é um dos veteranos no segmento. Começou xingando tudo, mas foi adaptando o texto e faz vídeos opinativos e procura ser divertido.  Tem mais de 27 milhões de seguidores. 

A campeã feminina brasileira é a Kerera. Ela tem 11,1 milhões de seguidores, mas fatura bem mais que o Whindersson. Chega a faturar 250 mil reais por mês. O seu canal é um sucesso de vendas. Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, curitibana, é uma atriz, vlogueira e escritora brasileira. Ficou mais conhecida com o seu canal "5inco Minutos", um dos primeiros do Brasil a atingir um milhão de inscritos. Foi considerada pela Revista Forbes como uma das mais promissoras jovens do Brasil. Ela tem a seu favor a figura vistosa e agradável. É muito simpática e é uma mulher muito bonita. Fala com fluência, modula bem as expressões e falas, usando seu talento de atriz, e escolhe os seus temas calculando o alvo e a aceitação pública. Tem muito talento e não chegou onde está graciosamente. Trabalhou bem a junção de esforço com talento.  Iniciou despretensiosamente e se tornou uma estrela da internet mundial.

Você pode também fazer publicidade da sua empresa, da sua profissão, indústria ou serviços nesses vídeos. Pode também usar o Youtube em si como canal de publicidade. Boa sorte! O mundo dos Youtubers espera por você.


-----------------
Documento
O Novo Panorama Político de Niterói

-----------------
Documento
O Mundo dos Youtubers

-----------------
Documento
Nação Dividida: Velhos Amigos, Novos Inimigos

-----------------
Documento
O Tsunami Bolsonaro

-----------------
Documento
Pesquisas para Confundir

-----------------
Informes
Unus Mundus...

-----------------
Informes
A Importância dos Vices-Presi...

-----------------
Informes
As Canções Que Você Dançou...

-----------------
Informes
Bagueira é Reeleito...

-----------------
Informes
Acervo Fotográfico...

-----------------
Informes
Contra a Pedofilia...

-----------------
Informes
Novo Fórum Federal...

-----------------
Informes
Ano Novo Judaico...

-----------------
Informes
Lançamento de Candidatura...

-----------------
Informes
Inauguração de Comitê Icara...
 
Últimas Edições
Rua Cônsul Francisco Cruz nº 03 - Niterói/RJ | (21) 3628-0552 / 9613-8634 | dizjornal@hotmail.com
Creat by EADesigns