Festival MIMO de Cinema Paraty

O município de Paraty receberá o “MIMO Festival 2018”, nos dias 28, 29 e 30 de setembro um dos mais importantes festivais multiculturais do Brasil. O projeto nasceu em Olinda há 15 anos, já reuniu 1,5 milhão de pessoas e cerca de 3.500 artistas. Consolidado como o maior festival gratuito do país, o MIMO Festival vai receber mais de 20 atrações, entre filmes inéditos, concertos, poesia, shows, fórum de ideias e workshops.
O Festival MIMO de Cinema Paraty, com uma das melhores safras do cinema musical nacional dos últimos tempos, e será apresentado pela primeira vez no recém-inaugurado Cinema da Praça, nove filmes sobre grandes personagens como o Ultraje a Rigor, Planet Hemp, Marcelo D2, Lanny Gordin entre outros.
No total, são 30 produções selecionadas entre mais de 180 inscritas, que serão exibidas nas edições de Paraty, São Paulo Olinda e Rio de Janeiro. Na programação, os longas: “Semente da Música Brasileira”, de Patrícia Terra; “Ultraje”, de Marc Dourdin; “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé; “Inaudito”, de Gregório Gananian.
Para o público infanto-juvenil, o festival apresenta a animação, “Os Under Undergrounds, o começo”, de Nelson Botter Jr.
Ainda na programação os curtas “É Por Isso que Estou Aqui” de João França; “Travessia”, de Thiago Antunes; “Tetê”, com direção de Clara Lazarim, no universo da compositora e intérprete Tetê Espínola (foto); e “6 por 20”, de Daniel Tumati, Marina Gerasso, Maria Fernanda Genuncio, Vitor Rodrigues e Luna Gámez.
A curadoria é da cineasta e diretora do Festival MIMO de Cinema, Rejane Zilles.
|